quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Apoio escolar




Com o inicio do ano lectivo, a Associação Espaço Jovem, também iniciou as suas actividades de apoio escolar. No passado mês de Outubro, deu-se inicio, nos dois centros, as actividades com as crianças das comunidades.
Esta actividade, tem por objectivo oferecer as crianças um acompanhamento ao longo do ano, possibilitando-lhes uma melhoria no aproveitamento escolar.
Assim, com o apoio da escola básica da Ribeira de Craquinha, solicitamos quatro alunos em cada turma, que foram indicados pelos próprios professores, tendo como critério de escolha, os que apresentam maiores dificuldades de acompanhamento. Já no Centro de Cooperativa Jovem da Pedra Rolada, por situar numa comunidade mais pequena, a inscrição foi aberta aos próprios encarregados de educação.
Para a realização da mesma actividade, contamos com a disponibilidade de 7 voluntários, todos estudantes, sendo 4 em R. de Craquinha divididos 2 por cada período; 2 em P. Rolada e ainda, 1 que acompanha também 7 jovens que foram integrados no Ensino Recorrente.
Também, dispomos de duas Psicólogas recém-formadas, que, voluntariamente disponibilizaram-se em apoiar as crianças, com acompanhamento psicológico.

Sem comentários: